Versão 1.4.0 no fórum oficial

forum versao 1.4.0 md

Não costumamos fazer novos posts sobre versões que chegam ao fórum oficial, sabemos, mas queremos começar esse costume – pelo menos em versões mais significativas, com muitas alterações. As versões são atualizadas pelo Narayan, um dos programadores da Atelier 801 e divulgadas na página de “Changelogs” do próprio fórum.

Na nova versão, que é a 14ª a pintar no fórum, temos várias alterações muito interessantes e que facilitam muito a vida de quem usa o fórum, confira as mais importantes:

“Continuar conectado”

print_2014_10_01_at_09_57_47

Uma opção muito pedida pelos usuários era o botão “continuar conectado”, para que você continue logado mesmo que saia da página do fórum ou se passe alguns minutos. A opção chegou e fica logo antes dos campos para preenchimento do login e senha.

Excluir múltiplas MPs

seleção conversas forum 1.4.0 md

Se você é famoso ou conversa com muitos usuários, certamente tem MP pra dar e vender. Nesses casos, ficava maçante ter que excluir mensagem por mensagem. Felizmente, uma nova opção chegou ao fórum. Use as caixas de seleção que ficam ao lado direito de cada MP e exclua (ou restaure, na lixeira) múltiplas conversas.

Pesquisas melhores

layout resultados msgs reformulado  forum 1.4.0 md

A ferramenta de buscas do fórum é muito útil, só que era bem ruim: tinha poucas informações na tela e era bem primitiva. Para a alegria de todos, a página dos resultados de pesquisa foi reformulada e agora exibe muito mais informações, como autor, seção, data, comunidade etc.

Mais alterações e correções

Confira uma lista do restante de novidades que o fórum recebeu na nova versão:

  • Adicionada uma opção na janela de filtros para resetá-los na página /forums.
  • Quando você muda o idioma de exibição ele é automaticamente adicionado nos filtros se eles estiverem ativos.
  • Usuários com permissões agora podem editar múltiplas mensagens ao mesmo tempo.
    • Selecione as mensagens com a caixa de seleção à direita.
    • Clique no botão “Editar” que aparece na barra de ferramentas.
  • Adicionado botões para navegar entre páginas de usuários/tribos.
  • Adicionada uma página para ver os últimos posts de um usuário.
    • Somente fóruns públicos são considerados (não tribos).
    • Limitado a posts com 1 mês de idade além do último post.

Atualização do post 01/10/2014 às 13:06: em uma nova atualização na página de changelogs, Narayan anunciou a versão 1.4.1. Não traz nada novo, apenas correções de bugs não especificados.

O que você achou das alterações que chegaram ao fórum? Você utiliza o fórum regularmente? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!

0 comentários:

Postar um comentário