Novo Transformice e mudanças na Atelier

novo tfm thumb

Nesta manhã do dia 03/10, Melibellule (co-criadora do Transformice e da empresa Atelier 801) postou um novo “Paroles de Dev” (Palavras dos Desenvolvedores), um artigo contando como andam as coisas na empresa e o que estão fazendo agora em questão de projetos e tudo mais. Confira um resumo.

Nova linguagem de programação

Segundo Meli, a Atelier 801 irá mudar completamente o método de trabalho, já que o Flash está morrendo. Eles escolheram trabalhar com o HTML5 com vários frameworks e bibliotecas (que são tipo “bases” para desenvolver em HTML5).

antares

Para começar nessa nova linguagem, eles precisam aprender tudo de novo e para isso começaram um pequeno projetinho para isso, um jogo em pixel art chamado Antarès (imagem acima).

O joguinho será um MMO FPS (multiplayer massivo online em primeira pessoa), com naves espaciais que podem ser construídas, 20 vs 20 jogadores em modo ataque/defesa. O jogo entrará em fase alpha (testes) em alguns dias. Fique ligado no Área para as notícias!

Novo Transformice?!

novo transformice

Como vimos antes, Flash está morrendo e o Transformice é feito com essa plataforma. Meli soltou a imagem animada acima mostrando um rato correndo e, obviamente, achamos que será um novo Transformice totalmente reformulado em HTML5. Será? Esperamos que sim!

Evento de Halloween amanhã (04/10) e melhores eventos Lua!

novo evento lua

Segundo Meli, o próximo evento de Halloween rolará no dia 04/10, com mapas antigos e algumas novas recompensas. Porém, o melhor é que eventos Lua (feitos por jogadores) terão ainda melhores vantagens: poderão ter recompensas melhores que apenas títulos.

O primeiro evento Lua será feito pelos jogadores Laagaadoo e Chocodivo e levará os jogadores para misteriosos reinos com monstros a serem enfrentados. O segundo evento feito por Albinoska e Bolodefchoco dará aos jogadores o trabalho de ajudar Mirabella a consertar a Piñata de Halloween. Cada evento durará 1 mês.

0 comentários:

Postar um comentário