8º aniversário do Transformice e mensagem da Melibellule

aniversário transformice 2

Nosso joguinho do ratinho lançado em 2010 faz 8 anos este mês e, aproveitando a deixa, a administradora e co-criadora do jogo deixou uma mensagem nos fóruns oficiais contando a situação atual e o possível futuro da empresa com o fim do Flash Player e a queda de interesse de jogadores em joguinhos online.

Futuro preocupante da Atelier 801

logo atelier 801

Você pode ler o post completo da Melibellule em português clicando aqui.

Segundo a Meli, Transformice foi criado como um hobby em 2010 e eles nunca esperariam que o jogo chegasse ao patamar que chegou. Porém, de um ponto de vista técnico, o jogo é bem limitado em partes por conta do Flash Player.

O gameplay do jogo é bem simples: pegue o queijo e leve para a toca. E isso não tem como mudar sem estragar o jogo. Eles adicionaram modos, opções para o Shaman e diversidade de mapas, além dos eventos. Mas o gameplay original se manteve.

Mesmo assim, o jogo cada vez mais perde jogadores – e isso era esperado desde a criação. Nenhum jogo em Flash dura tanto tempo como durou o Transformice e por isso eles investiram em outros jogos como Fortoresse, Dead Maze e outros.

O estúdio da Atelier 801 teve até 16 pessoas no auge do desenvolvimento do Dead Maze. Agora que o jogo lançou e eles tem algumas projeções de lucro, eles serão forçados a deixarem funcionários irem embora se quiserem sobreviver como uma companhia.

A Meli está de licença maternidade no momento, mas já adiantou que rolarão diversas mudanças na Atelier nos próximos meses: Transformice e os fóruns terão recursos cortados por conta da falta de força de trabalho para cuidar de tudo.

Como publicamos alguns dias atrás, Tigrounette fez um jogo de Tetris em HTML5. Isso foi um teste do que vem por aí: a Atelier 801 irá mudar completamente de foco em linguagem de programação e fazer futuros jogos em HTML5. Jogos mais modernos e que rodem em PCs, celulares e consoles.

E você, o que acha do futuro da Atelier 801 e do TFM? Diga aí nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário