Novo servidor/host canadense em testes

Um dos pedidos mais comuns dos jogadores brasileiros é o tão requisitado servidor BR. Os servidores ficavam todos na França e, por causa da distância física, o ping para quem mora fora da Europa fica acima de 200, em média.

servers

Novo servidor em fase de testes

A novidade é que o Transformice está testando servidores em outros lugares! Ainda não é no Brasil exatamente, mas servidores hospedados no Canadá estão sendo testados, o que melhorará o ping de quem mora nos Estados Unidos.

ping-bom

Como o Brasil está mais perto do Canadá do que da França, houve também uma melhora significativa no ping dos jogadores brasileiros. O que antes ficava entre 200-400, agora está entre 100-200.

Servidor no Brasil é tarefa difícil

Um servidor hospedado em solo brasileiro, embora desejo de tantos, é algo que enfrenta vários empecilhos técnicos e legais para ser realizado.

Primeiramente, o servidor brasileiro seria completamente separado da atual rede da Atelier 801. Os servidores precisam estar em constante comunicação uns com os outros, e uma convivência harmônica entre servidores de empresas e estruturas diferentes não é algo simples. Atualmente isso só é possível entre os servidores do Canadá e os da França pois são da mesma empresa de hospedagem e têm suas estruturas interligadas.

E para completar, ainda há o entrave legal gerado pelo novo Marco Civil da Internet: se o Transformice quiser ter servidores hospedados no Brasil, é necessário que possuam um representante com sede no país (uma “Atelier 801 do Brasil Ltda.”, por exemplo).

Ainda não foi dessa vez que fomos agraciados com um “ping 25”, e agora você sabe o porquê, mas a novidade promete amenizar os ânimos dos jogadores mais exigentes.

O que achou da novidade? Comente aí embaixo!

0 comentários:

Postar um comentário