Atelier Responde #15

Nesta edição, uma dica sobre futuros eventos, a posição dos admins sobre a divulgação de servidores piratas, planos futuros do Atelier e porque a recente diminuição de jogadores brasileiros não é um problema.

Vamos às perguntas!

P: Acho que estender a duração dos eventos por 2 meses diminui bastante o entusiasmo dos jogadores.  Eu entendo porque tomaram essa decisão, mas se um dia vocês estiverem financeiramente estáveis, não seria bom diminuir a duração dos eventos?

R: Hehehehe fique ligado no próximo anúncio.

----------------------------------

P: Tem algo importante que acho que você já deve saber: o chat BR está um caos com tantos anúncios de servidores privados. Ficou bem chato jogar com o chat desse jeito e filtrar o chat ou banir os divulgadores obviamente não está funcionando.

R: Eu sei a bagunça que o chat brasileiro pode ficar em horários de pico e o quão isso torna o jogo desagradável.
Infelizmente não tem muito o que possamos fazer fora filtrar e banir… O chat é o coração do jogo, não podemos simplesmente desligá-lo. Se você tiver qualquer sugestão para melhorar as coisas, sou todo ouvidos.

----------------------------------

P: Está tudo bem com a Atelier 801? Quero dizer financeiramente, com a saída do Narayan, o novo escritório (menor)… isso sugere várias coisas.

Estamos completamente bem! O novo escritório já havia sido planejado há cerca de um ano. Quando mudamos pro novo, três anos atrás, pensamos que poderíamos continuar contratando e ter de 15 a 20 funcionários, mas descobrimos que não. Então esse escritório ficou grande demais só para nós 11, e bem no centro de Lille é muito caro.
Essa mudança vai nos permitir economizar MUITO dinheiro, então é um bom negócio que vai permitir nos mantermos por mais tempo se as coisas ficarem ruins.
E sim, tivemos algumas saídas, mas isso não necessariamente significa a morte da empresa, pessoas vêm e vão. Narayan tinha um projeto de fundar sua própria empresa, então é completamente normal que ele saia. E o novato Stardev, que assumiu o trabalho do Narayan, já está começando a fazer maravilhas! (Ele pegou o jeito muito rápido).

Fizemos nosso fechamento anual e descobrimos que, comparando com o ano passado, se perdemos uma pequena porcentagem de jogadores nós acabamos faturando mais.
Isso provavelmente é pela perda de alguns brasileiros e pelo ganho de mais jogadores do leste-europeu, porque conseguimos mais dinheiro deles do que dos brasileiros (impostos do Brasil são terríveis).

Então nós realmente estamos super bem! Estou muito ansiosa pelo próximo ano, nós vamos revelar a vocês alguns projetos novos em breve, e eu também acho que vocês vão gostar, estamos construindo uma grande equipe para fazer isso.

----------------------------------

P: Quais são as funções dos novos admins Yoshi, Molgy, Stardev7 e Paul?

R: Yoshiki é um designer de jogos e Molgy é level designer no Dead Maze. Stardev7 chegou como desenvolvedor web e de ferramentas, para substituir Narayan. Paul já esteve conosco por dois anos, agora como “desenhista misterioso”, um artista de desenhos 2D que produziu diversos itens para Celousco e Fortoresse primeiramente, e agora focado no Dead Maze.


E então, o que achou dos recentes comentários da Meli? Opine nos comentários o/
Você também pode ver outras perguntas e enviar a sua no Meli’s Blog (em inglês).

0 comentários:

Postar um comentário