Referências Transformice – Pokémon

quem-e-esse-pokemon

Que atire a primeira pedra quem nunca reparou nas inspirações de Pokémon dentro do nosso querido Transformice! A mais marcante de todas é a nossa conhecida pokebola!
bola-tfm

Em 30/09/2014 – como postamos aqui -  a bola de shaman ganhou uma nova personalização! Os shamans agora podiam usar uma pokebola ao invés de uma bola normal por 1500 queijos ou 50 morangos! Além disso, é possível customizá-la pagando 150 morangos e transformá-la numa Masterball.

Muito mais antigo que a pokebola, tem também o boné do Ash! O item foi adicionado no jogo em Agosto de 2011, em uma das famosas “Semana do chapéu”, junto com 9 outros itens de cabeça.

ash-bone-area

Além desses itens, existem outras pequenas inspirações do anime no jogo. Uma delas apareceu no evento de Pesca de 2014: fragmentos de relíquias! As 10 peças da relíquia B formavam um Pikachu e, quando você coletava todas, recebia o título «Melhor Treinador» (em inglês: «Best Trainer»)

reliquias-pokemon

Por fim, os administradores contaram que as listras do shaman são inspiradas em Pokémon também! Mais especificamente, nos pokémons Furret e Sentret.

pokemon-area

 

Outra referência importante é sala module Pokelua. Veja no vídeo a seguir como criar a sua própria sala com seus amigos e se transformar no pokémon que você quiser!

Extras

Vemos tantas referências dentro do jogo por um simples motivo: tem alguns administradores viciado em Pokémon! Veja a coleção da admin Melibellule (responsável pela criação dos itens)

meli-pokes

meli-pokes2

Especulações

Desde 2010, muito se tem perguntado sobre uma possível pele de pikachu. Diversos servidores piratas (ilegais) foram criados e apresentavam como atrativo esse pelo. Infelizmente, já foi dito pelos administradores que dificilmente será implementado um pelo assim no jogo, pois causaria problemas com direitos autorais para a empresa.

pikachu-pele

E aí, o que acharam da referência de hoje? Tivemos alguns imprevistos, mas a coluna voltará a ser semanal.  Comentem abaixo qual vocês querem na próxima!

0 comentários:

Postar um comentário