Referências Transformice – Dragon Ball

Começamos hoje uma nova coluna semanal sobre referências de outros jogos/filmes/artistas dentro do Transformice! Sabe aqueles itens, títulos ou mapas que você vê e pensa “nossa, já vi isso em algum lugar”? Pois então, vamos mostrar de onde a Meli tira inspiração para tantos desenhos!

A primeira referência é um dos animes mais famosos do mundo onde alguns personagens conseguem mudar a cor do cabelo: Dragon Ball!

Um item que faz uma clara referência ao anime é o Scouter. Também conhecido como rastreador ou medidor de poder de luta, esse aparelho é usado frequentemente pelos sayajins para medir a força do adversário.

Ele foi adicionado como um item de orelha em Maio de 2012, pode ser comprado na loja por 400 queijos ou 40 morangos, mas não pode ser customizado.

Outra inspiração de Dragon Ball no Transformice foi o título «É de Mais de 8000». O título faz uma menção à uma conhecida fala do Vegeta na sua primeira luta contra Goku, quando seu rastreador mostra que o poder de luta de Goku é de mais de 8000.

Veja um vídeo abaixo da cena em questão:

Curiosidade: A famosa frase em todas as versões do anime diz “É mais de 8000”, só que em inglês houve um erro de tradução e ficou “It’s over 9000”. Por isso, o título em inglês é «It’s Over 9000» e você só ganha ele quando coletar 9001 queijos.

Outro item que é muito “parecido” é o cabelo amarelo. É praticamente idêntico ao cabelo dos super sayajins , foi lançado no jogo em 16 de setembro de 2010 e pode ser comprado por 800 queijos (e dá para customizá-lo!).

rato-cabelo-goku

A última e talvez menos notável referência foi um desenho que a Meli fez quando houve a unificação dos servidores. Em 18 de Agosto de 2011, todos os servidores foram unificados (br1 + br2…+br5 = BR) e uma imagem de dois ratos fazendo a famosa fusão do Dragon Ball foi colocada no blog da Meli.

rato-fusao

Item Referência
Scouter Rastreador de poder de luta (usado por sayajins)
Coupe_de_super_saiyan_render Cabelo de super sayajin

«É de Mais de 8000»

Frase famosa de Vegeta que aparece no anime

E aí, o que acharam da nova coluna? O título deveria continuar com 9000 ou foi boa a tradução para 8000? Comentem abaixo!

0 comentários:

Postar um comentário