Atelier responde #13

atelier responde nova imagem

A coluna Atelier Responde traz perguntas e respostas feitas no Tumblr da Melibellule ou do Transformice. Perguntas feitas por jogadores e respondidas pelos administradores!

Nesta edição trazemos o motivo do lançamento dos morangos, o que é a plataforma comunitária, informações do sistema de eleições e mais!

P: [Superyacinefromtfm] Dead Maze é o único jogo que vocês estão trabalhando no momento?

dead maze novas imagens3

Além de Transformice, sim. Estamos realmente focados em lançá-lo em tempo hábil.

------------------------------------------------

P: [Hybinkunduz] Qual foi a pior coisa que aconteceu com vocês na Atelier 801?

Acho que a pior coisa que presenciei na Atelier 801 foi em 2011. Nós acabamos de fundar a empresa, contratamos Sydoline e o banner de anúncios estava pagando tranquilamente nós três e os servidores.

No entanto, pouco tempo depois, nossa conta no Google Adsense (empresa que paga os anúncios) foi banida sem nenhum aviso. Perdemos cerca de 15 mil euros de anúncios (já que os pagamentos eram feitos a cada 60 dias), e do nada estávamos sem dinheiro para pagar servidores e funcionários.

transformice 2010 pagina inicial5 edited

Por conta disso, tivemos que lançar os morangos para podermos nos sustentar, e isso foi uma coisa boa. Mesmo assim, eu morri um pouco naquele dia.

Nós fomos desbanidos do Adsense 6 meses depois, mas tivemos que colocar um espaço de 150 pixels entre o anúncio e o jogo. Ou seja, ele não renderia mais como antes. Por conta disso, decidimos lançar os morangos mesmo assim.

------------------------------------------------

P: Você pode explicar o que é a plataforma comunitária?

print tribo area 801 md

A plataforma comunitária é um sistema que lida com tudo relacionado a interações sociais: listas de amigos e tribos. Um jogo igual Transformice ou Nekodancer integra a plataforma comunitária entre eles, então, eles não precisam lidar com o social, apenas a plataforma comunitária.

Por conta disso as listas de amigos e tribos são as mesmas em todos os jogos, pois são conectadas ao mesmo servidor que lida com isso. E é por conta disso também que, algumas vezes, listas de amigos e tribos param de funcionar enquanto os jogos continuam funcionando.

------------------------------------------------

P: Por que vocês só trazem atualizações para o Transformice? Os outros jogos estão cheios de bugs e tal.

Porque os outros jogos não são lucrativos. Se quisermos manter a Atelier 801 de pé, precisamos focar no jogo que está gerando dinheiro. Simples assim.

------------------------------------------------

P: [Rasoco] E o “election system” (sistema de eleições) que está no Trello? Poderia falar um pouco sobre ele?

Você descobrirá em breve. Não quero revelar ele todo, mas você verá, será uma ótima pequena adição ao jogo (nada grandioso, se alguém está se perguntando).

------------------------------------------------

O que você achou das respostas de hoje? Deixe sua valiosa opinião nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário