DeadMeat – Um dos primeiros jogos do Tigrounette

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Por onde você conhece o Tigrounette? Por causa do Transformice, né? Mas muitos não sabem que ele já teve diversos projetos, como Fortoresse, Aaaah, Poisson e Bouboum.

No entanto, um projeto bem antigo que ainda menos jogadores conhecem é o Dead Meat. Chegou a hora de conhecer!

O jogo

Em resumo, DeadMeat (“Carne Morta” em tradução livre) era um jogo multiplayer de zumbis e sobrevivência com cenário 3D isométrico e o resto em 2D. Veja um pouco dele no vídeo acima.

O objetivo do jogo era sobreviver aos zumbis e à fome. Você controlava os sobreviventes que tinham como base um shopping. Era possível vagar livremente por ele.

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Logo no cadastro, os jogadores podiam escolher um nick e senha, como em qualquer jogo, mas também escolher o visual do boneco (mesmo não fazendo muita diferença por causa dos gráficos simples).

Jogabilidade

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Os controles do jogo eram muito simples mas haviam algumas coisinhas legais que o Tigrounette implementou:
  • Era possível utilizar quase qualquer item do cenário como arma contra os zumbis, como por exemplo abajures ou garrafas.
  • Alguns itens encontrados também podiam ser usados como vestimenta ou alimento.
  • A grande sacada do jogo era a combinação de itens, que podiam gerar comidas melhores ou armas mais poderosas.
  • As “armas” eram frágeis e podiam quebrar, forçando o jogador a procurar novos objetos.
  • Para manejar e combinar itens, havia um inventário.

Curiosidades

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  • Ao contrário dos jogos atuais da Atelier 801, DeadMeat era bem mais pesado: possuía sangue e um tema adulto.
  • Os gráficos do jogo utilizavam o mesmo design do Poisson, joguinho que serviu de base para a criação do Transformice.
  • Ao logar no jogo, você ia para uma área protegida do shopping, para ter acesso aos zumbis, bastava achar alguma porta.
  • DeadMeat foi inspirado no jogo Castle Crasher.

O fim do DeadMeat

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Com o crescimento absurdo do Transformice em 2011 – chegando a picos de mais de 60 mil online – o Tigrounette decidiu parar o DeadMeat e focar só no jogo dos ratinhos.

Algum tempo depois ele quis continuar com o jogo, porém, a Melibellule não gostava de zumbis e ele queria fazer do 0, o que demandaria muito tempo. Depois (em 2012), ele anunciou que encerraria definitivamente o DeadMeat para começar um novo jogo estilo RPG com fortalezas (adivinha? Sim, o Celousco…).

E ele pode voltar…

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Alguns jogadores encontraram as palavras “Orwell” e “DeadMeat” nos códigos do Transformice. Segundo informações, Orwell é o nome da plataforma comunitária e DeadMeat você já sabe.

Será que teremos a volta do DeadMeat e a matança de zumbis? Resta aguardar!

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