Retrospectiva Transformice 2014

retrospectiva transformice 2014

Já estamos praticamente em 2015! Para o Transformice e a Atelier 801, 2014 foi um ano de mudanças: novo fórum, administradores chegando e saindo, foco novamente no querido joguinho do ratinho, eventos e mais. Confira a nossa retrospectiva (em vídeo e texto) e que 2015 seja ainda melhor!

Veja as retrospectivas passadas: Ver a de 2012 | Ver a de 2013

Retrospectiva em vídeo!


Janeiro

23/01

Ver post

O ano já começou bem (ou mal) e cheio de tretas. O Cheeseformice anunciou que os unranks (desclassificados) voltariam e que o sistema de desclassificação seria descontinuado.

23/01

Ver post

No mesmo dia, Bouboum mudou tudo. O jogo recebeu algumas modificações nos powerups, salas rankeadas e mais dois novos personagens. Poucos dias depois o jogo recebeu o modo torneio. Saiba mais clicando aqui.

escolha de sexo transformice md

28/01

Ver post

Finalmente, o Transformice ganhou a opção de escolha de sexo. A opção de casamento também apareceu na versão 1.134. Dois dias depois, os admins e mods receberam nicks coloridos e o rato do tutorial ficou branco.

  • Saída de sentinelas: Plizzmaigod, Modayra e Modviserion não fazem mais parte da equipe de sentinelas.

 

Fevereiro

06/02

Ver post

Em homenagem à Normandia (cidade Francesa onde Tigrounette vivia), os admins lançaram um novo desenho de fundo para a /sala 801. O desenho ganhou outras áreas posteriormente.

07/02

Ver post

O Bouboum recebeu a versão 1.17 que trouxe a volta do ranked mode (partidas classificadas). Junto com a novidade, também chegou um modo 1x1, ou o famoso x1.

mapa dia dos namorados 2014 md

14/02

Ver post

Evento de Dia dos Namorados! Nele, o jogador devia, no mapa do evento, sentar numa mesa com alguém e digitar as frases que apareciam. Quanto mais “frases” dadas e recebidas, você ganharia títulos e itens.

  • Novos sentinelas: Rufflesdqjo.
  • Novos moderadores: Modentao, Modismyjob, Modjeffree, Modoink, Modreaver, Modtribal, Modtywin, Modvicious e Simodscat.

 

Março

13/03

Ver post

O Fortoresse foi lançado em sua primeira versão beta. O jogo era bem limitado e ainda estava em testes. Pouco tempo depois, o preço e alguns atributos das armas foram alterados.

mapa carnaval 2014 md

28/03

Ver post

O nosso querido evento de Carnaval foi lançado! Nele, o Shaman e ratos nasciam em um carro alegórico e deveriam construir o caminho. O evento foi o primeiro a não ter mais itens ganháveis.

  • Novos sentinelas/moderadores: Modentao, Modtribal, Ninguem e Regiss.
  • Saída de moderadores: Coleandro, Modexter e Modayra.

 

Abril

14/04

Ver post

É lançada uma nova tela de login. Ela exibia uma arte de fundo (que poderia mudar com eventos) e botões que remetem aos pisos de madeira. Ela está até hoje no jogo.

mapa pascoa 2014 md

19/04

Ver post

Novo evento de Páscoa! O evento era simples e consistia na coleta incansável de ovos, que davam títulos. O mapa era o mesmo da sala 801, só que expandido. Vieram também novos itens que podiam ser comprados.

mapa dia das crianças 2014 md

24/04

Ver post

Novo evento de Dia das Crianças! O evento era bem mais simples que o de Páscoa: consistia em coletar bandeiras no mapa e retornar com elas à base. Só se ganhava um título.

30/04

Ver post

Em comemoração aos 4 anos de Transformice, os administradores fizeram uma Livestream (transmissão ao vivo) respondendo várias perguntas enquanto jogavam. Vejam as respostas e a live no link ao lado.

  • Novo administrador: Pikashu!

 

Maio

02/05

Ver post

Para celebrar os 4 anos, foi lançado também um enigma no jogo. Ao usar emoções em uma ordem específica, se ganhava uma medalha comemorativa. A medalha ainda pode ser obtida, veja como clicando aqui.

07/05

Ver post

Na versão 1.152, o Transformice recebeu o modo Music. Nele, os jogadores adicionavam músicas do Youtube a uma playlist que ia rodando conforme os mapas vanilla passavam.

21/05

Ver post

O Fortoresse recebe várias melhorias. Novas personalizações, mapas, habilidades e uma tela de login chegam na versão 1.17. Foi uma das últimas versões a trazer melhorias significativas ao jogo.

modo divino md

26/05

Ver post

É lançado o modo divino no Transformice, o mais difícil. Nele, o Shaman podia apenas usar os pregos verdes/azuis. O modo possuía um contador exclusivo e existe até hoje.

30/05

Ver post

Um novo fórum em HTML é lançado, dispensando o anterior em Flash. O fórum ainda estava limitado e com poucas seções, tendo sido melhorado ao longo do tempo.

  • Novos sentinelas: Puppyet

 

Junho

11/06

Ver post

São lançadas novas bandeiras que podem ser usadas com o comando /f sigla. Pouco tempo depois foram lançados itens e medalhas temáticos da Copa do Mundo, que estava rolando no Brasil.

21/06

Ver post

Tig lança o Madchess, um xadrez louco dentro do próprio Transformice. Nele, cada jogador era uma peça que poderia se mover de acordo com as regras do xadrez habitual.

itens-novos-do-shaman md

26/06

Ver post

São lançados os itens para o Shaman que podiam ser comprados na loja. Além de visual diferenciado, podiam ser personalizados a gosto. No entanto, causaram polêmica por serem caros.

  • Novos sentinelas: Aricaruca e Racola.
  • Novos moderadores: Moditto, Modlaka, Modmeeko e Simodscat.
  • Saída de moderadores: Modvicious.

Julho

mapa_pesca praia md

09/07

Ver post

Evento de pescaria/verão! Nele, o jogador devia pescar os itens em várias poças, rios ou mares em diversos mapas do evento e ganhar títulos e medalhas. O evento marcou a chegada do inventário.

24/07

Ver post

Foi lançado o Nekodancer! No jogo você é um gato e deve dançar corretamente a música que está rolando apertando as setas que aparecem na tela. As músicas eram colocadas pelos próprios jogadores.

  • Saída de sentinelas: Giovanax.
  • Saída de moderadores: Modviserion.

 

Agosto

23/08

Ver post

É lançado o “Café”, um segundo fórum dentro do próprio Transformice em que jogadores podiam discutir assuntos diversos. Gerou polêmica por causa o flood e pornografia. O menu também mudou.

26/08

Ver post

São lançadas novas bandeiras para ficar mais democrático para americanos e ingleses. Além disso, bandeiras argentinas, africanas e de vários outros países aparecem dependendo do IP do usuário.

  • Novos moderadores: Imaginemod, Modlaka e Modquack.
  • Saída de sentinelas: Regiss.

 

Setembro

15/09

Ver post

É lançado o modo tribunal, em que os jogadores são “juízes” votando em “culpado”, “não culpado” e “não sei” no menu de uma sala específica. Tal sala ajudava os moderadores a filtrar possíveis infratores.

20/09

Ver post

É feita a quarta livestream BR em que moderadores jogavam e respondiam perguntas feitas por jogadores anteriormente. Veja a live completa no link ao lado esquerdo, abaixo da data.

  • Saída da administradora: Sydoline!
  • Saída de sentinelas/moderadores: Modratini.
  • Novos moderadores: Modbreezy, Modoink, Softmode e Vaitermod

 

Outubro

02/10

Ver post

É lançado o Run For Cheese, um minigame para iOs e Android baseado no Transformice, em que você é um rato e deve correr infinitamente desviando de obstáculos e inimigos e pegando os queijos e upgrades.

23/10

Ver post

Evento de Halloween! Para ganhar títulos e medalhas, os jogadores deviam rodar os caça-niqueis pagando doces que eram coletados nos mapas do evento. Também chegaram itens novos que podiam ser comprados.

  • Nova administradora: Zou!
  • Saída de moderadores: Hippiw.

 

Novembro

15/11

Ver post

É lançado o enigma do Halloween, este que teve um post de muito sucesso aqui no blog (veja clicando no link ao lado). Os jogadores deviam coletar consumíveis e usá-los em locais específicos para ganhar títulos e medalhas.

  • Saída da administradora: Loukno!
  • Novos moderadores: Modrylai e Awesomod.

 

Dezembro

04/12

Ver post

Evento de Natal! Nele, os jogadores devem coletar presentes vermelhos em mapas vanilla e abri-los para ganhar azuis ou verdes. Tais presentes podem ser trocados para virarem outros e darem itens ou medalhas. Veja mais no post.

12/12

Ver post

É lançado o explorador de salas, em que jogadores podem ver todas as salas do jogo, pesquisar por salas ou ver salas de modos específicos. O explorador também foi lançado no Fortoresse.

  • Saída de sentinelas/moderadores: Frapuccino.

----------

 

Agradecimentos

A equipe do Área 801 deseja um feliz Natal (atrasado) e um próspero ano novo! Agradecemos a todos os leitores, administradores e moderadores pelo ótimo ano que tivemos e pelo repentino sucesso do blog em apenas 4 meses de vida.

Você

O que você achou da nossa retrospectiva? Gostou? Tem algo a sugerir? O que achou do ano para o Transformice e para a Atelier 801? O que espera para 2015? Deixe sua valiosíssima opinião nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário