Novos concursos são anunciados no Transformice!

Você gosta de criar mapas, visuais e/ou desenhos? Então corra, é sua chance de participar do concurso que está acontecendo no fórum do Atelier 801 agora mesmo!

Índice

Clique em uma parte da lista abaixo para ir diretamente à seção do post que você deseja.

Concurso Brasileiro de Mapas


Gostaria de participar de um? Então primeiro precisa saber como funciona. Nesta edição do concurso, apresentam-se 3 categorias diferentes para você se inscrever. Em cada categoria você pode se inscrever com apenas um mapa, e de preferência que sejam mapas novos, que você fez especialmente para o concurso (mas não tem problema participar com mapas antigos, é só preferência). Os três melhores de cada categoria ganharão prêmios em queijo e morangos e a oportunidade ter um mapa permanente rodando nas salas.

Neste post vou mostrar as três categorias da edição novembro/dezembro do concurso e dar algumas dicas para os mapas. Só fique atento que aqui são apenas opiniões pessoais, seguir à risca não fará você vencer e não seguir não fará perder. Não brigue comigo!

Categoria 1 - Sem Shaman com itens de Shaman


não faça o mapa assim fazendo o favor, essa ideia já é minha
Requerimento: Um mapa sem shaman mas com itens que o Shaman consegue invocar.

Na apresentação da categoria o texto diz que "Um mapa que não tem a presença física do shaman, mas carrega a sua espiritualidade. Seria você capaz de consagrar esse paradoxo?"

Seguindo isso, minha dica é que usem a sua criatividade para fazer mapas com itens de shaman, como tábuas e caixas (já vimos vários mapas assim em salas normais e racing, mas não copiem!!). Quando você entrar no editor de mapas, há uma seção que se chama "Objetos de shaman" e só pode ser usado aqueles itens oferecidos nessa aba.

Categoria 2 - Estilo Livre com Ausência de Fricção Temporária

eu nem sei o que eu disse nesse print
Requerimento: Um mapa com XML alterado para ter pisos com fricção temporária.

"Que tal aproveitar a mais recente novidade do editor de mapas para propor inovações em qualquer categoria de rotação? A ausência temporária da fricção é um parâmetro adicionado pelo XML diretamente a um piso que tem a sua fricção removida por alguns segundos. Para utilizar esse parâmetro, acesse o MiceEditor, selecione o piso desejado, marque "Slippery" na opção "Honey effect" e ajuste a duração do efeito conforme necessário." O mapa deve ser p5 por essa mecânica, como é citado como descrição da categoria.

Categoria 3 - Shaman ou Cooperação com XML Pré-Definido

claramente sabemos que não

Requerimento: Usar o XML já feito e terminar de fazer o mapa.

"Nessa categoria, disponibilizamos um XML de onde você deve começar o seu mapa. Nele, nós posicionamos um token de caveira que faz com que os ratinhos morram caso seja tocado. A posição desse token não pode ser alterada e você deve desenvolver o mapa ao redor dele." O XML que disponibilizaram é:
<C><P defilante=",,,1" /><Z><S /><D /><O><O C="15" Y="156" P="0" X="586" /></O></Z></C><
    
Pode selecionar, copiar e colar no editor de mapas, ou copiar o código XML daqui.

Regras do Concurso

  • É permitido enviar apenas UM mapa por categoria. O jogador que enviar mais que isso será desclassificado;
  • O seu mapa deve ser, obrigatoriamente, P0 ou P22. Caso ele já seja categorizado, não será levado em consideração;
  • Não use contas alternativas para participar;
  • Os mapas não podem fugir das temáticas propostas, devendo estar em conformidade com suas categorias;
  • Os mapas também devem estar em conformidade com as Regras de criação de mapas.
  • --------

    Ficou animado para participar de alguma categoria? Então clique aqui e acesse o tópico oficial do concurso no fórum. Leia atentamente para saber como fazer sua inscrição, regras e prêmios. Boa sorte!

    Concurso Brasileiro de Visuais


    Gostaria de participar do concurso de visuais? Então primeiro precisa saber como funciona. Nesta edição do concurso, apresentam-se 5 categorias diferentes para você se inscrever. Os três melhores das categorias em geral ganharão prêmios em queijo e morangos!

    Aqui está a introdução do concurso seguido das opções disponíveis de criar visuais:


    O tema desse ano são as Habilidades da Árvore de Shaman. Existem cinco Árvores de Habilidade compostas pelas mais diversas habilidades para que você possa escolher por qual caminho trilhar a sua jornada como um shaman em ascensão! As árvores são: Guia Espiritual, Mestre do Vento, Mecânico, Selvagem e Físico.

    Regras do Concurso

  • Você só pode postar um visual que deve ser baseado em apenas uma das Árvores de Habilidade (caso você deseje alterar qualquer coisa em sua submissão, apenas edite o seu comentário já existente!);
  • Não use contas alternativas para participar;
  • Visuais copiados de outros participantes serão desconsiderados;
  • Você deve enviar uma imagem do seu visual confeccionado em alta qualidade para melhor avaliarmos a sua criação! Portanto, utilize o comando /dressing, dentro do jogo, para criar o visual. Pedimos para que não envie seu visual em outros formatos que não seja o formato salvo diretamente do /dressing. Quando terminar, salve a imagem gerada em seu computador, hospede a mesma no Imgur e a publique no tópico do concurso. Explicação de como fixar a imagem no tópico.
  • Exemplo do visual que me inscrevi para Guia Espiritual.


    Então você é um estilista nato? Então clique aqui e acesse o tópico oficial do concurso no fórum. Todas as informações acimas foram retiradas deste tópico, caso tenha dúvidas, não hesite de perguntar nos comentários. Boa sorte!

    Concurso Brasileiro de Artes


    Também é bom nos desenhos e em artes? Inscreva-se já no Concurso Brasileiro de Artes e tenha oportunidade de ganhar queijos e morangos!

    Regras do Concurso

  • É obrigatório ser uma fanart de um Shaman do Transformice (você pode se inspirar nas habilidades, na Elisah, nos itens de shaman, entre outras coisas do jogo que façam a referência);
  • Você pode postar apenas um desenho (caso você deseje alterar a sua submissão, edite o comentário);
  • Não use contas alternativas para participar;
  • Artes plagiadas serão desconsideradas;
  • Você pode enviar uma arte feita digitalmente ou o desenho feito manualmente fotografado/escaneado.
  • Mais informações sobre o concurso e como se increver aqui.

    -------

    Todas as informações acima foram tiradas dos seus respectivos tópicos do concurso no fórum do Atelier 801. Lembrando que os 3 concursos deram início no dia 14 de novembro e terminarão no dia 15 de dezembro. E aí, o que achou dessas novidades e dos prêmios, vai participar? Comente aqui embaixo! Boa sorte para você que vai participar de 1, de 2 ou dos 3 eventos, quanto mais, melhor!

    0 comentários:

    Postar um comentário