[Evento Lua] Celebração do Inverno 2018

img thumb

Já completou o evento de natal? Então se liga que tem coisa nova por aí! Foi lançado um novo evento LUA, feito pelos membros da equipe LUA Cocathecat e Tortuegreen!

Tutorial em vídeo

Guia geral

O evento consiste em coletar ingredientes e completar receitas. Ao todo são 10 receitas e a recompensa é o título «Trabalhador Glacial» (nº 431) e alguns consumíveis. O mapa do evento aparece nas salas a cada 30 minutos aproximadamente.

primeira-imagem

Ao iniciar o mapa, você receberá aleatoriamente uma receita para completar. Clique na setinha em branco para abrir a janela de ingredientes e selecione os três ingredientes (um de cada vez) necessários para a receita escolhida. Na imagem abaixo, demos os nomes dos ingredientes para facilitar na explicação.

ingredientes3

Veja abaixo uma tabela indicando os ingredientes necessários para cada receita.

Lista de receitas

ReceitaIngredientes necessários
1. Peru de Natal Peru + Fogo + Alecrim
2. Trem Elétrico de Brinquedo Ferro + Madeira + Eletricidade
3. Cavalo de pau Madeira + Palha + Botão
4. Guirlanda Pinheiro + Laço + Vela
5. Chocolate Quente Chocolate + Fogo + Leite
6. Meia de Natal Meia + Chocolate + Biscoito
7. Boneco de Neve Neve + Cenoura + Botão
8. Biscoito de Gengibre Ovos + Leite + Mel
9. Salmão Defumado Peixe + Sal + Fogo
10. Decorações da Árvore de Natal Estrela + Enfeite + Tecido

Depois de escolher os ingredientes, você deve pegá-los no mapa. Para pegar um ingrediente, fique pressionando a setinha ↓ (baixo) várias vezes até a setinha branca se tornar um “tique verde” na sua lista de ingredientes.,

abaixar1
Veja abaixo uma imagem do mapa onde você precisa abaixar para pegar cada ingrediente.

mapa-com-coisa
Após completar 8 receitas, vão faltar apenas duas receitas para completar as 10. Essas duas receitas, porém, utilizam ingredientes que só podem ser adquiridos em lugares que estão “bloqueados” no mapa.

Para desbloquear o lago (peixe), você precisa fazer a ação de raiva ali onde está indicado no mapa acima. Para desbloquear a mina (sal e estrela), você precisa dar um beijo próximo da porta aberta da casa e para abrir o sótão (tecido e enfeite) você precisa bater palmas ali perto do sofá.

Lembrando que você só consegue desbloquear estes lugares no mapa quando tiver completado pelo menos 8 receitas! Cada receita completada irá te dar 10 de algum consumível e, ao  completar todas, você recebe o título «Trabalhador Glacial».

E aí o que achou do evento LUA? Já completou? Comenta aí embaixo!

Agradecimento especial ao Bisbilhoteiro pelas informações sobre o evento!

0 comentários:

Postar um comentário