Atelier responde #16

Após um tempinho sem nossa querida coluna de perguntas e respostas, aqui está ela de volta! Nesta edição, falaremos sobre as aventuras semanais, TFM em HTML5 e itens gratuitos!

P: Por quanto tempo os eventos semanais vão durar? Eles sempre serão novos? Eles irão retornar?

R: As aventuras semanais durarão um ano inteiro, ou seja, 52 eventos! E eles sempre serão diferentes um do outro. Então, sim, eles irão retornar no ano que vem, talvez com alguns ajustes já que o público opina sobre o que gostou ou não de eventos específicos. Temos tópicos no Trello para cada evento, então está tudo super organizado.

Isso irá permitir que nos foquemos mais na parte interna do jogo quando os eventos terminarem. Como eles irão “re-rodar”, teremos bastante tempo para considerar outras mudanças maiores, como adicionar mais gameplay ou traduzir o jogo para outros idiomas.

------------------------------------------

P: Vocês já pensaram em migrar o Transformice para HTML5? Especialmente agora com o Adobe Animate CC.

R: Sim, já consideramos HTML5, mas Adobe Animate não tem nada a ver com isso. Você pode fazer HTML5 sem ele, sendo uma mera ferramenta, e não seria a razão para mudar.

HTML5 ainda possui alguns problemas com o que queremos fazer, e é em geral mais pesado que o Flash no momento. Estamos procurando formas de portar o jogo para outros idiomas e nos assegurar que a morte do Flash não nos afete, mas requer um montão de tempo para fazer tudo, sem mencionar o fato que significaria 0 atualizações no jogo por vários meses.

------------------------------------------

P: Os itens de eventos algum dia serão como eram em eventos antigos? Sinto falta do fator recompensa de poder consegui-los apenas através do evento.

R: Não, desculpe. Como explicado em nossa história, foi um erro dar de graça itens que você vende, e nós estamos indo muito melhor desde que paramos de dá-los.

Nós implementamos títulos, medalhas e consumíveis para ter algo interessante para pegar em eventos, mas itens continuarão somente para compra. Além disso, fica fácil para jogadores obter os itens que querem, ao invés de terem que completar um evento todo para isso.

------------------------------------------

E você, o que achou das perguntas e respostas desta edição? Diga aí nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário