[Atualizado] Flash Player acabará em 2020

adobe flash transformice 2

O inevitável e previsível chegou: a Adobe, empresa responsável pelo Flash Player, plugin que permite que o Transformice seja executado, anunciou que o programa acabará em 2020, após mais de 20 anos de existência.

Adobe-Flash-Player-1

O anúncio foi feito no site oficial da Adobe, que quer dar espaço para linguagens de programação mais modernas e seguras, como HTML5. A data de 2020, daqui a 3 anos, foi dada para que os programadores e donos de jogos possam migrar seus conteúdos para novos formatos.

E o Transformice?

Esta é a pergunta que não quer calar. O que podemos esperar é que Tigrounette e sua equipe migrem o Transformice para HTML5 ou achem outras alternativas.

O triste é ver que a Atelier 801 (empresa do TFM) irá lançar o Dead Maze para uma linguagem já morta. Esperamos que eles achem ferramentas ou meios de migrar para outros formatos e não desistam.

Atualização do post | 26/07/2017 – Em resposta no Twitter, Melibellule (administradora) disse que o .exe (standalone oficial) continuará funcionando mesmo após o fim do Flash.

De qualquer forma, esperamos que eles façam algo para que o site também continue com o jogo quando o Flash for descontinuado.

E você, o que acha? Acha que o Transformice irá se renovar para outros formatos? Diga aí nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário