[Resolvido] Enigma das cartas

enigma-little-monkey

Dia 28 de janeiro entrou no ar um enigma no jogo, no qual as pistas eram obtidas por meio de cartas enviadas aleatoriamente para os jogadores pelos NPCs Papaille, Elise, Buffy e Indiana Mouse.

O resultado final do enigma é subir até a ultima plataforma do mapa de evento, estar utilizando o consumível de pet de dragão e digitar no chat da sala "PAPULATRAXAS” (sem aspas). Como recompensa, você ganha o título «Little Monkey».

Explicação em vídeo

Explicação em texto

cartas

Essas são todas as cartas do enigma. A primeira delas, do Papaille, significa que o enigma começaria dia 28 de janeiro. O enigma poderia ser dividido em 4 partes, sendo que cada NPC era o responsável por uma parte.

Indiana Mouse

As cartas do Indiana Mouse indicam que você deve ficar abaixado por 5 segundos em cima da moita no mapa do tutorial (900). Ao fazer isso, você recebe o código PAP no chat.

tutorial

Papaille

As cartas to Papaille envolvem bastante matemática para resolver. Para descobrir x1, basta colocar a equação em um decodificador ROT47. x2 e x3 são problemas matemáticos que não tem nenhum “segredo”. Ao substituir as três variáveis, encontra-se que X = TRA.

Para facilitar, foram adicionadas duas cartas apenas para confirmar o resultado. Caso você aplicasse um decifrador vigenère em X, descobriria que V = MIA. V*20, ou seja MIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIAMIA colocado em um gerador de MD5 Hash levaria ao código indicado na última carta, provando que o resultado (TRA) está correto.

papax

Elise

As cartas da Elise possuem uma conta simples cujo resultado é 10. Juntando com a carta do vestido (emoticon de dança), entende-se que tem que juntar 10 ratos e dançar. O mapa em destaque é o mapa 6. Ao fazer isso o código XAS era mostrado no chat.

Buffy

A carta da pena indica que essa parte do enigma envolve o shaman. Há 5 cartas de itens e cada uma possui uma letra, que caso você subtraia 1 de cada, formará “Buffy”. Isso indica a ordem que os itens devem ser invocados, enquanto a tábua da rampa indica que isso deve ser feito no mapa 4. Ao fazer isso, o código ULA era mostrado no chat.

bufax

Ordem das cartas

Cada NPC possui uma carta “especial”, que é indicada pelo sinal de +. Essas cartas indicam que devemos usar o consumível de dragão, durante o mapa do dragão (2005) e digitar algo no chat. No caso, são os códigos obtidos por cada NPC juntos: PAP + ULA + TRA + XAS.

cartas-ordem

De maneira geral, esse é o enigma resolvido. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário