Retrospectiva Transformice 2016

retrospectiva-transformice

Já estamos praticamente em 2017! Para o Transformice e a Atelier 801, 2016 foi um ano de MUITOS eventos, troca de administradores, criação de um novo jogo e mais. Confira a nossa retrospectiva (em vídeo e texto) e que 2017 seja ainda melhor!

OBS: Ao clicar nos mapas dos eventos, a nossa postagem sobre ele durante o ano irá abrir.

Janeiro

map-nouvel-anO ano começou bem agitado, com evento novo já no dia 1º de janeiro. No final de 2015, os administradores tinham feito uma promessa de eventos toda semana e começaram 2016 cumprindo. O primeiro foi a aventura astrológica, que você tinha que usar a nova ação de dar um high-five com os jogadores de signos diferentes.

Uma semana depois, no dia 8 de janeiro, lançou a segunda aventura: Medieval! O enredo era sobre uma história das três deusas shamans e o objetivo era pegar os pedaços de bolo num castelo e entregar pra o rei Fromagnus.

epiphanie

Na terceira semana do mês, dia 15 de janeiro, começou outra aventura: Balão de ar quente! Foi um evento bem complicado em que 3 pilotos tinham que controlar uns balões até uma ilha no final do mapa. Foi também quando lançaram o queijo e morango de inventário!

map-mongolfiere

A quarta aventura começou dia 22, era do abraço! Você tinha que andar num arco-íris gigante e usar a nova ação de abraçar com alguém do outro lado do mapa!

fond (2)

Fevereiro

A última aventura de janeiro foi a da marmota! Começou dia 29, mas rolou basicamente fond (1)na primeira semana de fevereiro. Todo mundo tinha que ficar gritando que nem louco no chat da sala para fazer a Charlotte acordar.


Adragon próxima aventura de fevereiro veio em grande estilo: Dragão! O objetivo era escalar um dragão gigante antes do mapa acabar. Foi um dos eventos mais bonitos do ano! Aliás, nesse evento teve um enigma que se vc falasse seu nome com umas letras invertidas no mapa do evento, liberava um título secreto!

Na metade de fevereiro rolou algo que muita gente ficou feliz, mas durou pouco tempo. Estava sendo testado um novo host no Canadá, que deixava o ping dos brasileiros entre 50 e 200! Infelizmente durou apenas algumas semanas e pelo visto retiraram definitivamente.

Dia 12 de fevereiro rolou o dia dos namorados! No Brasil é comemorado em junho, mas no resto do ano é em fevereiro. Você tinha que usar a nova ação de beijar e a cada ratinho beijado na sala, iam aparecendo dicas do nome da sua alma-gêmea no canto da tela, que vc ganhava recompensas ao beijar!

62a4f119fond
Firme e forte nas aventuras semanais, dia 19 de fevereiro começou o carnaval! Um evento típico brasileiro que todo mundo começava num carrinho e tinha que esmagar o teclado (apertando de um lado para o outro) para ver quem chegava mais rápido.

Março

map-pluie fondPara dar início ao terceiro mês do ano, tivemos o evento da chuva! Você ia caindo em uma espécie de pinball e tinha que rezar pra cair numas frutinhas! Foi nessa aventura também que lançou o primeiro pelo dos elementos, o de água!

No começo de março teve início a décima aventura! A Batalha dos deuses! A Elisah se meteu numa briga com Anvil God e sobrou pra gente - meros ratinhos mortais - salvar ela.

Antigamente, existia um mapa do Anvil God, que foi retirado por dar muito lag nos jogadores. Ele era o mapa de número 62. Curiosamente, essa aventura teve início no 62º dia do ano e foi uma batalha entre a deusa Elisah e o deus bigorna.

7424f106

Para celebrar a queda do Anvil God, os ratinhos coletaram potes de ouro no novo evento de São Patrício. O evento era basicamente coletar uns itens especiais (trevo de quatro folhas e potes de ouro) nos mapas normais e depois trocar por recompensas em um mapa específico.

Fond (3)
NOUVEAU Fond bsnfFFA décima segunda aventura era de cozinha! Cada um carregava um ingrediente e alguns ratinhos tinham que entrar no caldeirão pra formar a receitar certa.


No final de março rolou também o lançamento das salas village, que é a antiga sala 801, onde ficam alguns NPCs com lojas específicas pra vc trocar seus itens.

Tivemos uma troca de administradores: A Zou, que tinha entrado em Outubro de 2014, deixou a equipe e foi morar em Paris e quem tomou seu lugar foi a Adrazaelle nova gestora de comunidade internacional.

Ainda no final de março, foi anunciado uma mudança nas aventuras semanais. Basicamente, eles disseram que as aventuras não estavam indo como esperavam, que estava tendo muita reclamação de pessoas que não conseguiam jogar o evento e decidiram mudar. Lançaram o “evento” Shaman, que são as penas que você ganha ao salvar ratos.

Abril

No começo de abril, rolou o “evento” racing, que agora ganhava bandeiras sempre ao completar 4 mapas. Foi nessa época também que rolou o escândalo de Steam Fraud: Um jeito de conseguir morangos ilegalmente pela steam. O bug na verdade começou a ser usado no começo do ano, mas foi em Abril que todas as contas que tinham conseguido morangos sem pagar foram banidas permanentemente. Lembrando que quem só recebeu pelos e itens comprados por esse método não foi banido, apenas teve os itens retirados.fond (4)

Na segunda semana de Abril, tivemos o evento de páscoa. Foi quando lançaram os tickets dourados e começaram a usar mais a sala village pra trocar as recompensas. Na terceira semana rolou um evento semanal feito por jogador! A aventura escolhida foi a do Kirbyfleur, que era sobre dinossauros! Precisava coletar os pedaços de uma máquina do tempo pra ganhar as recompensas.

map-paques-fond

Depois, tivemos outro evento fora de época aqui no Brasil: Dia das crianças! É comemorado dia 22 de Abril em alguns lugares do mundo e todo ano o Transformice tem um mapa feito em LUA para celebrar. Ainda no final de abril tivemos o lançamento dos pelos dos elementos! O de água já tinha sido lançado lá no evento da Chuva e agora vieram os pelos de vento, planta e fogo, custando 5, 10 e 15mil queijos respectivamente.

thumb-elementos[5]

Maio

annivDia 1º de Maio, aniversário do nosso querido transformice! Rolou o dobro de queijo e EXP no final de semana e teve um mapa comemorativo que quase todo mundo era shaman, mas ninguém podia colocar pregos nem tábuas. Apenas 3 jogadores eram ratinhos normais e, caso um deles completasse, todo mundo ganhava um ticket dourado.

Duas semanas depois, dia 13 de maio, rolou o evento ninja! Você tinha que carregar uma concha com a ajuda do shaman. Junto com o evento, vieram as moedas de survivor e bootcamp, com titulos, medalhas e esferas que podem ser compradas lá na sala village.

ninja

Junho

No final de maio/começo de junho, começou o evento pirata! Você tinha que passar por uma tempestade sem cair do barco pra chegar no final do mapa e receber uma recompensa. fond (5)

Ainda no clima de mar, dia 10 de junho teve o evento de pescaria, com relíquias e uns itens meio alternativos, como o pelo espacial

1553561f57c

Julho

Saindo um pouco do jogo e vindo pra vida real, chegou o dia tão esperando por todos. Dia 29 de junho, o Transformice abriu um estande no BIG Festival pra visitar os jogadores! Rolaram muitas fotos, autógrafos, prêmios, camisetas, desenhos e o tão sonhado Japan Expo pros jogadores que puderam visitar.estande-geral[4]

Enquanto rolava o festival, chegou um evento novo no jogo: o de Jardinagem! Vc tinha que plantar umas pimentas e regar uma flor de lótus umas 50x pra ela florescer e te dar a medalha.

fond (6)
No final de julho, dia 25, os administradores cumpriram uma promessa feita lá em 2015: A troca de nick foi lançada. Custava 1500 morangos e era o unico jeito de ter underline no nome. Depois foi liberado pra todo mundo. Um dia depois, 26 de julho, foram anunciados 8 mapas vanilla novos! Rolou um concurso pra colocarem mapas novos em 3 categorias, ladrão de queijo, mapa de shaman e sem shaman.

Agosto

Agosto foi um pouco mais calmo. Tiveram alguns itens novos pra comemorar as olimpíadas que tavam rolando no Brasil, um evento do deserto, feito em LUA e o lançamento das promoções de visuais na loja: o Fashion Squad. Tipo um esquadrão da moda, que escolhe visuais novos toda semana para entrarem em promoção.

158bf34fff4

Setembro

Em setembro tivemos o já conhecido evento de volta às aulas, que tinha mapas de geografia, matemática e corrida e ganhava notas A+ se fosse bem neles. Na metade de setembro, entrou uma nova gestora de comunidade, a Streaxx! A adrazaelle foi trabalhar exclusivamente no Dead Maze, novo jogo que está sendo desenvolvido pela empresa.

map-classe

Outubro

Na metade de Outubro chegou o tão esperado Halloween. Foi um compilado de todos os eventos anteriores, com caça-níquel, flappy mouse, matar fantasmas e gatos.

158befa1d5b

No final de outubro foram abertas as inscrições para o teste alpha do Dead Maze e neste final de ano os administradores estão dando mais atenção a ele pra conseguir lançar logo e menos atualizações no Transformice.deadmaze[4]

Novembro e Dezembro

map-skiEm novembro teve um pelo novo do halloween e logo no começo de dezembro rolou o evento de natal, que era basicamente abrir presentes, coletar relíquias e ganhar recompensas.

Espero que vocês tenham gostado da nostalgia e que 2017 seja tão bom (ou melhor) do que 2016!


E você, gostou desse ano? Comenta aí qual foi o seu evento preferido!

0 comentários:

Postar um comentário