“Correntes” – Histórias que o povo conta


Se todas as notícias que circulam pelo chat do Transformice fossem verdade, Tigrounette seria o único homem no mundo que faz 5 ou mais aniversários por ano, o Transformice já teria falido inúmeras vezes pelas diversas invasões de hackers, os morangos seriam distribuidos todos os dias na sala 801, um milhão de títulos inéditos já teriam sido desbloqueados, dentre tantas outras coisas que os jogadores contam por aí.

Fato é que isso não é novidade nennhuma. Desde o tempo da sua avó (ok, não é para tanto assim, mas pelo menos da época da sua mãe deve ser) as correntes existem. No orkut repassavam mensagens da Samara que morreu enroscada em uma cerca, se você não repassasse, meu amigo, era melhor você correr porque em 7 dias ela iria verificar todo o seu histórico na internet para ver se você repassou e se não tivesse feito era só esperar a morte sentadinho na sua cadeira confortável ou então correr para o mais longe possível. Era óbvio que era uma mentira e tanta, mas ninguém queria provocar a Samara para descobrir se era mentira mesmo então sempre repassavam, criando assim um ciclo infinito .

No Transformice as correntes, na maioria das vezes, enganam os mais inocentes com as suas falsas promessas. Segundo o IMEA (Instituto Minkz de Estatísticas Aleatórias), cerca de 60% dos jogadores já repassaram correntes alguma vez acreditando que ganhariam alguma coisa. Sempre surge aquele pensamento “eu sei que não é verdade, mas vai que funcione né?”, então sem pensar nas consequências que isso trás acabam divulgando e propagando a mensagem. A criatividade não tem limites quando se trata de inventar falsas correntes:

O dia que mataram o ex-Modmonster em um acidente de carro.

 Eu ainda era moderadora e era engraçado os jogadores mandando cochichos super preocupados com o pobrezinho do Moderador, que nem tinha sido avisado da sua própria morte.

O dia que o Transformice foi vencido pelos hackers e todas as contas iriam para o espaço.

Essa mensagem é recente. Parece que os jogadores não querem desistir do jogo, mas querem que o jogo desista deles. A mensagem foi desmentida pela administração, mas infelizmente a mensagem era grande demais e os jogadores leram só metade dela, acreditando mais ainda que o jogo faliu.

O Papaille tão generoso distribuindo morangos, queijos, dinheiro, telesena e produtos Jequiti.

Aparentemente o Papaille parece ser simpático porque quase todo dia anunciam um falso evento dizendo que ele está distribuindo queijos, morangos, etc. A sala 801 é o ponto de encontro de todas as pessoas que foram enganadas. Desiludidas com o Papaille, elas ficam lá inventando teorias para entender o que fizeram de errado para ele não estar dando presente à eles.

Os eventos que ninguém dá importância, mas que sempre têm títulos!

Dia da árvore, dia da escola, dia do office-boy…? Não importa a relevância da data, sempre terá um ratinho que vai inventar uma mensagem prometendo títulos duvidosos que na maioria das vezes tem tantos erros de português que eu até ficaria com vergonha de ganhar algo assim.

A história da moderadora que falou que o Transformice faliria. 

Recentemente uma história correu o Transformice alegando que a moderadora Auyara havia falado em uma sala que o Transformice estaria falindo. Pois é, até isso os usuários estão criando. Porém tudo não passa de uma corrente, na qual os mesmos inventaram para causar discórdia no Transformice e, claro, na moderação.


E aí, você ainda vai continuar acreditando nessas correntes? Deixe nos comentários as correntes mais inúteis que os usuários já postaram em sua sala. 

******Divulgar e/ou criar falsas correntes é motivo de punição no Transformice, fique esperto para não ser banido por isso.******

Créditos pelo post: Minkz

0 comentários:

Postar um comentário